22 de out de 2012

O método do sucesso: a ação

Eu tenho um caderninho muito especial, onde anoto vários dos meus planos, sonhos e projetos que acabam vindo a minha cabeça nos momentos de reflexão sobre o futuro. De todos eles, sabe quais eu já realizei? Exatamente aqueles dois ou três que tirei do papel e passei a agir para coloca-los em prática. Os outros escritos não passam de palavras. Um dia falo mais desses projetos, por agora o importante é o aprendizado de que é muito bom ter planos, mas realiza-los é bem melhor.
Dos quase vinte projetos que tenho no meu caderninho, os mais importantes e mais marcantes para mim não são aqueles mirabolantes ou super ousados, mas simplesmente são aqueles que eu concretizei.
Falar em planejamento e não entrar na ação é como ir num rodízio de pizzas e não comer.
Este é o terceiro artigo da série Método do Sucesso e para seguir adiante é fundamental que você tenha lido as postagens sobre Foco e Planejamento.
Quando estiver pronto, é só ir adiante na leitura.

"Uma observação mais acurada mostrará que o maior dom das pessoas excepcionalmente bem-sucedidas têm em relação às pessoas comuns é sua habilidade de agir", é o que diz Anthony Robbins, um dos maiores Coaches do mundo.
É simples assim, o sucesso não está reservado para os mais inteligentes, mais ricos ou mais preparados, o sucesso é simplesmente daqueles que agem, e se essa ação for precedida do estabelecimento de um foco claro e específico e de um bom planejamento, mais da metade do caminho já estará percorrido. Steve Jobs não era nem o mais inteligente e muito menos o que mais entendia de computador da sua época, mas ele foi o que agiu, com mais foco e determinação.
Conheço muita gente que vive se preparando, faz cursos e mais cursos e quando parece que vai agir, resolve fazer mais um curso. Na minha atividade como Coach, já ouvi história de planos lindos de vida, só que quando pergunto o que a pessoa já fez na direção de realiza-lo, o que ouço é normalmente uma desculpa, quase sempre furada, do tipo "estou velho demais", "se eu tivesse dinheiro" ou "se eu tivesse sorte na vida". São tantos "se" que não importa a quantidade de soluções que eu apresente, as desculpas são cada vez melhores e mais elaboradas. É importante que quem deseja realmente alcançar o sucesso consiga fugir da Teoria do "Se". Muitos conseguem, e são esses que terão as melhores histórias de vida para contar!
Se você me perguntar: Então é fácil assim, é só agir que eu vou ter sucesso? Sou obrigado a dizer que não, mas com certeza se você não der o primeiro passo, jamais sairá do lugar. O fato é que nem toda ação gera felicidade e bons resultados, mas com certeza não existe felicidade e bons resultados sem ação.
Depois que começamos a agir, virão outros desafios, que são aquelas vozes que sopram no nosso ouvido que não vamos conseguir, que o que queremos é muito difícil, que está muito distante. Ou quando nossas metas dizem respeito a deixar de fazer alguma coisa, como parar de comer pão, beber ou fumar, aí vem sempre uma vozinha dizendo que a gente merece ... que trabalhamos tanto e ainda vamos ser obrigados a deixar de comer aquele pãozinho da noite ou tomar aquela cervejinha.
Mas isso já é assunto para outro artigo, que é o passo seguinte, o momento da evolução com adaptação aos imprevistos e dificuldades que surgirão no nosso caminho.
Por agora, eu desafio você a tomar a rédea da sua vida, a realizar o que você sempre quis, caminhando para a realização plena, e eu posso garantir que esse lugar existe e é bom demais. Foque, planeje e entre em ação.
No próximo artigo conversaremos sobre a evolução e adaptação.
Se tiver dificuldade de fazer isso sozinho e precisar de suporte profissional, fique a vontade para me mandar um e-mail para coach@geronimotheml.com.br. Se quiser saber um pouco mais sobre o que faço como Coach, dê uma passadinha no meu site www.geronimotheml.com.br.
Um abraço, até a próxima e lembre-se sempre que vencer é uma escolha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: na hora de "publicar" seu comentário, é preciso "selecionar o perfil" que você está usando para comentar. Se não tiver nenhum perfil, escolha a opção "nome / url" e em seguida escreva o seu nome.
Um abraço e até a próxima